sexta-feira, 29 de junho de 2012

COMO FAZER UM TAMPA TUDO


Super legal e útil, essa idéia de fazer as próprias tampas para aqueles potes e afins que não tem tampas não é? eu me animei para fazer e você?


 Cortar o tecido em círculo no tamanho desejado e um pedaço de elástico para costurar em volta

Costure o elástico em volta do círculo deixando uma margem para ficar com babadinho e pronto! 
"PESQUEI NA NET"
 


FAZENDO LAÇOS





"PESQUEI NA NET"

SUSPIROS DE RATINHOS






O suspiro é um doce muito fácil de fazer e tem vários admiradores. Até em festinhas andam fazendo, guardadinhos em potinhos. fofura total!

Tentei mostrar como fazer mas não sei se  deu para entender... vejam só...


Minha receita é essa aqui:
. 6 claras
. 18 colheres de sopa de açúcar
. raspas de limão ou gotas de limão
Preparo:
Bata as claras em neve. Acrescente o açúcar peneirado e continue batendo até o ponto de picos. Acrescente as raspas ou gotas de limão. Dá bastante. Se quiser diminua a receita, para cada clara use 3 colheres de sopa bem cheias de açúcar.
Use um saco de confeitar com um corte de tamanho médio na ponta ou bico perlê grande. Encha o saco com a massa do suspiro. Para ficar mais fácil de encher o saco, o apoie dentro de um copo alto e dobre as bordas do saco para fora do copo e encha o saco até a metade de massa. Enrole o saco nas pontas como na foto para evitar que a massa fique saindo.

Com o mesmo saco faça suspiro espiral, coração e ratinho. Para o ratinho é só pressionar o saco e puxar fazendo um biquinho que será o focinho do rato, para as orelhas, coloque o saco em pé, pressione e puxe para formar as orelhas.

Para os olhinhos e rabinho, faça o seguinte: derreta chocolate e faça olhos e rabo. Ah! não quer comprar um barrão de chocolate só para isso? compre uma barrinha daquelas bem pequenas, derreta e utilize.
"PESQUEI NA NET"

CORAÇÕES DE CROCHÊ


 
 

Agulhas e Pinceis: Corações de crochê: Em homenagem à data Receita e vídeo AQUI

BOBINAS PARA ORGANIZADOR DE FITAS E RENDAS


A decoração do meu atelier vai indo. Devagar mas vai. Fiz algumas bobinas para  organizar as fitas e rendas. Agora já dá para saber o que tem e onde estão. 
 Forrei algumas com folhas de livro velho que vi a ideia em um blog.Talvez porque o meu livro era muuuuuito velho ficou muito amarronzado, não gostei, então imprimi uma pauta musical e achei que ficou mais delicado.Mas o livro já estava impresso e iria para o lixo de qualquer maneira, então foi de livro mesmo.Era um daqueles de papel jornal e com uma história bem ruim que só li porque enfim tinha custado dinheiro. 
Se preferir também pode usar somente o caninho para enrolar as fitas. Gostei também,  além de não dar nenhum trabalho e as próprias fitinhas coloridas já são o enfeite.

Usei um cano de PVC que cortei em tamanhos de 2-3-4 e 5 cm. Nem precisa de explicação, bem fácil, é só seguir a sequência. 
"AGULHAS E PINCÉIS"

ENVELOPE DE CORAÇÃO


quinta-feira, 28 de junho de 2012

SAPATINHO PARA DORMIR



Sapatinho de dormir Quentinho e muito confortável, calça bem em pés tamanho 36 a 38. Gostoso de tricotar e de usar! Sapatinho de dormir (adulto) Ag. retas nº4 Lã Premium Colocar 83 pontos na agulha e fazer 24 carreiras em tricot. 25ª carr.: 40 p. m, 1 arremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 26ª carr.: 13 p.t., voltar daí 27ª carr.: 5 p.m., 1 arrremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 28ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 29ª carr.: 5 p.m., 1 arrremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 30ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 31ª carr.: 5 p.t., 3p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí. 32ª carr.: 13 p.m., voltar daí. 33ª carr.: 5 p.t., 3p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí. 34ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 35ª carr.: 5 p.m., 1 arrremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 36ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 37ª carr.: 5 p.m., 1 arrremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 38ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 39ª carr.: 5 p.m., 1 arrremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 40ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 41ª carr.: 5 p.t., 3p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí. 42ª carr.: 13 p.m., voltar daí. 43ª carr.: 5 p.t., 3p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí. 44ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 45ª carr.: 5 p.m., 1 arrremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 46ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 47ª carr.: 5 p.m., 1 arrremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 48ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 49ª carr.: 5 p.m., 1 arrremate duplo, 6 p.m., voltar daí. 50ª carr.: 13 p.t., voltar daí. 51ª carr.: 5 p.t., 3p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí. 52ª carr.: 13 p.m., voltar daí. 53ª carr.: 5 p.t., 3p.t. feitos juntos, 6 p.t. e segue a carreira até o fim em ponto meia. 54ª carr.: tudo em tricot. 55ª carr.: tudo em meia. 56ª carr.: tudo em tricot. 57ª carr.: tudo em meia. 58ª carr.: tudo em tricot. 59ª carr.: fazer 2p.t., 2 p.m. (gaitinha) por 32 carreiras (ou ao gosto da freguesa, mais ou menos) (Arremate duplo passar duas malhas sem tecer, mas tirando primeiro a 2ª e depois a 1ª e então fazer a malha seguinte (da agulha da mão esquerda) e tirar as duas que não foram tecidas sobre esta) Postado por Judy às 19:00 Marcadores: Tricot
Esta receita pequei lá no blog http://tricoteirassemfronteiras.blogspot.com.br/2008/04/sapatinho-de-dormir.html

OLHA QUE COISA MAIS BOLOTOTÔ...









"EU QUE FIZ - VOVÓ BAISA"
idéia é da Moussa Lanas

MARCANDO CHAVES



COM ESMALTE!
"VÍCIO DE MENINA"

BORRA DE CAFÉ: NÃO DISPERDICE!




A borra do café que você faz todos os dias pode ter muitas utilidades.

Há muitas razões para reaproveita-la: “Ela contém substâncias úteis e oferece maneiras simples, econômicas e ecologicamente corretas para resolver vários probleminhas”, diz o biomédico e fitoterapeuta Sérgio Franceschini Filho, da Casa da Terra, centro de estudos de acupuntura e fitoterapia de São Paulo.

Além da decoração, com os filtros do café, como já mostramos  no blog, aqui e aqui , veja essas outras sugestões.

Para dar cor a tintas e no artesanato
Misture um pouco de borra de café às tintas claras para obter um tom pastel. Em peças de artesanato, a borra pode ser polvilhada sobre a cola úmida para obter um efeito decorativo em alto-relevo.


Para neutraliza cheiros na geladeira
Para absorver odores indesejáveis, coloque borra seca de café dentro de uma gaze, num pote de margarina tampado e com furinhos. Deixe na geladeira.


Para combater o mosquito da dengue
A cafeína mata os ovos e o cheiro da borra afasta o perigoso inseto Aedes aegypti. Salpique borra dentro das bromélias e nos locais onde a água costuma empoçar. E, em vez de colocar apenas areia no pratinho dos vasos, misture uma parte de borra para cinco partes de areia, trocando esse composto uma vez por semana.


Para deixar as plantas mais fortes e bonitas 
A cada quatro ou cinco meses, coloque um pouco de borra de café na terra dos vasos ou espalhe nas plantas do jardim. Rica em nitrogênio - um dos principais componentes do solo e o mais consumido pelos vegetais -, a borra é um excelente fertilizante. Além disso, protege as raízes contra fungos, e por isso seu uso é indicado para transplantar folhagens ou plantar mudas. Misture uma parte de borra de café em dez partes de terra. A borra também é excelente para limpar as folhas das plantas que ficam dentro de casa. Dilua uma parte de borra em cinco partes de água, molhe um pano ou algodão e passe. As folhas ficam brilhantes! 


Para repelir lesmas, caracóis e formigas
Basta jogar a borra no formigueiro, no caminho das formigas ou na terra das plantas que se quer proteger. É batata! As formigas saem correndo de lá – e as lesmas e caracóis também desaparecem!


Para o gato não fazer xixi no tapete
Se o gato faz xixi no tapete ou nos cantos da casa, deixe um pratinho com borra no local - e ele não chegará nem perto! É preciso trocar a borra uma vez por semana. Borra de café no jardim tem o mesmo efeito. Há um porém: alguns gatos ignoram a borra, pois seu olfato não registra o cheiro como repelente. É questão de  tentar.


Para dar um toque especial na carne
Na hora de temperar o bife, espalhe sobre ele um pouco de borra de café. Além de a carne ficar muito mais macia, ela ganha um saborzinho diferente e bem gostoso. Todo mundo vai querer saber o seu segredo!


Para combater carunchos
Coloque um recipiente com borra de café num cantinho do armário. Ele vai funcionar como um inseticida natural contra os carunchos.

Fonte: MdeMulher

FESTA PARA CRIANÇAS



Muitas vezes, um presente comprado numa loja não será melhor nem alegrará mais as crianças do que uma atividade com os pais e amigos.
Faça algo diferente neste Dia das Crianças.
Aqui sugestões de festas divertidas.
Chá das 5

Um verdadeiro tea party fará as delícias de qualquer grupo de pequenas princesas: basta pôr a mesa (de preferência na altura delas!) com uma toalha bem feminina, guardanapos de pano, leques para todas, um vaso com flores, xícaras adequadas, pequenas, sanduíches, bolos miniatura, biscoitos e encher um bule elegante com iced tea fresco, suco ou até leite. Junte um baú cheio de roupa, sapatos e bijuteria antiga para elas se vestirem como “senhoras” e será um momento para mais tarde recordar ao vê-las comportarem-se como verdadeiras ladies! Os convites podem ser em forma de chaleira ou de saquinho de chá e cada convidada pode trazer uma boneca  para tomar chá também, por isso, não se esqueça das cadeiras extras!

Festa do pijama
Não há nada mais divertido do que passar o dia entre amigos, brincando,  comendo,  rindo e depois não ter de ir para casa! Elabore um convite em forma de almofada ou de pijama e prepare uma noite divertidíssima: mesmo que haja espaço suficiente no quarto do seu filho(a), desvie os móveis da sala e improvise algumas camas no chão (com colchonetes ou edredons), com espaço suficiente em volta para jantarem (que tal encomendar ou até fazer umas pizzas ou uns hambúrgueres com batatas fritas?) e para se divertirem com jogos de mesa, de computador ou um filme em DVD. Para surpreender os convidados, peça-lhes que indique o número que calçam quando confirmarem a sua presença e compre chinelos ou pantufas iguais para todos! Ou então, adquire uma almofada para cada um, coberta com uma fronha branca, que todos vão poder assinar e levar para casa. Certifique-se que tenha canetas hidrocor e uma folha de cartão para colocar dentro da fronha – será mais fácil para escrever e não correm riscos de manchar a almofada. Prolongue a festa com um pequeno-almoço de despedida muito apetitoso!

Bicicleta-mania
Perfeita para o verão e para os aficionados das duas rodas, cada convidado traz para a festa a sua própria bicicleta, capacete e outro equipamento de segurança que achar necessário. No seu quintal, pátio ou algum parque próximo de casa, monte um trajeto com pequenos obstáculos e stands onde as crianças possam criar, com papel e marcadores, um número ou símbolo para a sua bicicleta ou decorações para pendurar nos guidons; não se esqueça de incluir um posto de abastecimento onde a criançada possa parar para beber um copo de água ou simplesmente descansar. No fim, tenha uma medalha para cada participante: “o mais animado”, “o enfeite mais criativo”, “aquele que mais água bebeu” e termine com uma bela fatia de bolo…em forma de bicicleta claro!

Todos para a cozinha!
Uma festa onde os convidados podem brincar de cozinheiros e depois degustar as suas próprias confecções só poderá ser cinco estrelas! Envie os convites em forma de receita e não se esqueça de arranjar um chapéu e avental “à chef” para cada um! Depois, pense na receita: terá de ser algo fácil, podendo ter todos os ingredientes dispostos em taças em cima da mesa para cada um pegar facilmente – pizza! Enquanto as pizzas estiverem no forno e as crianças estiverem lavando as mãos, coloque sobre a mesa marcadores de lugar, de preferência recortados a partir de um cartão grosso e com o nome de cada criança já escrito. Quando as crianças regressarem, e enquanto esperam pelo almoço/jantar, dê-lhes lápis de cera e marcadores para personalizarem os seus lugares. Depois, divirtam-se  pondo a mesa, ensinando-lhes onde é que vai o quê! Repita a dose na hora da sobremesa: dê a cada convidado uma taça com uma ou duas bolas de sorvete e coloque em cima da mesa diversos recipientes com molho de chocolate, natas, amêndoas, M&Ms e bolacha Maria ralada, para cada um confeccionar o seu sundae a gosto! No final, deixe-os levar o chapéu e avental de chef para as suas próximas aventuras culinárias!

Aquaparty
As crianças adoram mexer e brincar com a água, por isso, uma festa cuja temática é o H2O será notícia no bairro durante vários dias antes e depois do grande dia! Aguce o apetite com um convite em forma de fato de banho ou de piscina, para que os convidados saibam que terão de levar roupas de banho!
Monte vários espaços distintos no seu quintal: um com uma piscina inflável, outro com um regador ou uma mangueira, e ainda outro com balões e pistolas de água, bem como alguns divertidos kits de fazer bolas de sabão. Perfeito para um dia quente de verão! Depois de toda a euforia e água, estenda algumas mantas na grama e sirva um picnic com sanduíches, batatas fritas, fruta, sucos e refrigerantes. Como lembrança, ofereça a cada criança uma das pistolas de água ou um kit de bolas de sabão.


ÁGUA COM GÁS NÃO SERVE SÓ PARA BEBER !



Algumas dicas interessantes e baratas para aproveitar a água com gás:


Spa para plantas – Proporcione uns momentos de luxo às suas plantas, regando-as com água com gás uma vez por semana. Por ser rica em sais minerais, este tipo de água estimula o crescimento das plantas verdes de interior e de jardim.

Panquecas – Para que as panquecas fiquem mais fofas, substitua o leite indicado na receita por água gaseificada e delicie-se com o resultado.

Manchas de gordura – Enxague os tecidos manchados com água gaseificada e esfregue suavemente.

Ferrugem – Se não conseguir desenroscar algumas porcas e parafusos mais teimosos, dê-lhes um pequeno banho com água gaseificada, pois o gás carbônico ajuda a eliminar a ferrugem.

Parabrisas – Encha um borrifador com água com gás e guarde-o no seu carro. O gás existente na água acelera o processo de limpeza e é muito eficaz na remoção de dejetos dos pássaros e outras substâncias. 


ABRINDO UM ESPAÇO PARA O NOVO








Que tal começar o ano nos desapegando do que é velho, está ocupando espaço, guardado para "algum dia quando precisar", já não tem utilidade, está estragado, ou  está guardando para reciclar, fazer aquele trabalhinho tão lindo que viu aqui no blog, mas nunca faz?
Então, algumas dicas iniciais. Se não vai aproveitar, dê para quem possa utilizar, mande para reciclagem, ou LIXO!!!
Cuidado ao colocar fora remédios, material eletrônico, pilhas. Informe-se sobre a forma correta de fazê-lo.




Passo 1
Veja o que você tem em casa e que não precisa mais como:

- revistas antigas
- encartes de supermercado
- revistinhas tipo avon, submarino, de propaganda jornais
- cosméticos fora de validade
- medicamentos fora de validade
- tudo fora de validade
- canetas sem tampa
- canetas velhas
- caixas de sabão em pó vazias
- escovas de dente velhas
- meias sem par
- garrafas vazias
- brinquedos inúteis do mcdonald’s
- esponjas, panos de prato e de limpeza velhos
- potes de sorvete vazios
- sapatos velhos que não tenham reparo
- roupas velhas e furadas que não tenham reparo
- elásticos e prendedores de cabelo velhos
- coisas que você não usa nem vê utilidade (no geral)
- sachês de catchup e temperos de fa(s)t-food
- papéis e livros da faculdade
- trabalhos de escola das crianças
- livros escolares antigos
- panelas e potes que você não usa mais ou odeia
- caixas vazias
- comidas velhas na geladeira
- listas telefônicas antigas
- disquetes velhos
- cds antigos de computador
- programas antigos de computador
- pilhas e baterias velhas
- acessórios velhos e inúteis de computador
- pôsters que jamais vai usar nas paredes
- velas queimadas
- coisas que você sabe que jamais usará
- frascos vazios de shampoos, hidratantes, coisas do tipo
- lingerie velha
- tupperwares sem tampa e velhos
- artigos de cozinha quebrados, tipo xícaras
- óculos de sol velhos ou quebrados que você jamais irá arrumar
- registros médicos antigos que não têm mais importância
- lençóis e fronhas velhas e sem conjunto
- travesseiros e colchões velhos
- perfumes velhos ou que você odeia
- cds que você não gosta ou não ouve
- ímas de geladeira que não importam
- material de artesanato estacionado
- caixinha de costura
- folhetos de comidas entregues em domicílio
- fitas de vídeos que não funcionam mais

Fonte: www.vidaorganizada.com
Imagem: http://felipson.wordpress.com



Passo 2


A Organização:


1 – Que tipo de bagunça você tem?
Para responder a essa pergunta, você precisa separar toda a tralha guardada por tipo. Isso mesmo! Vá lá e categorize tudo o que você tem por tipo ou funcionalidade: jardinagem, brinquedos, artesanato, ferramentas, esportes, etc. Use o princípio do “cada um com seu cada um” para começar o processo de organização.

2 – Qual a utilidade de coisas quebradas?
Nenhuma! Concorda? Então, se elas não têm conserto, por que você ainda guarda? Tenha a coragem de se desfazer disso tudo. Desapegue e destine esses brinquedos, equipamentos ou o que quer que seja que estejam quebrados para a reciclagem.

3 – Você precisa manter tudo o que tem?
Depois que você separou os objetos por categoria e já sabe o que não serve mais e que será destinado para o lixo reciclável, deve ter se dado conta de que ainda ficou bastante coisa que tem algum uso, não é?
Repare só:
*Tem algo que foi emprestado? Devolva!
 *Tem algo que você não usa? Doe!
*Quer vender o que tem? Promova um bazar num encontro real, ou você pode promover algo no espaço virtual.

4 – Quanto você tem de espaço?
Uma vez que ficou definido isso, o que sobrou é o que temos para guardar malas, caixa de ferramenta, caixas da árvore e enfeites de Natal, etc. Seja realista e defina o tanto de espaço que você tem para guardar o que realmente precisa ser guardado.

5 – Planeje onde vai guardar cada coisa.
Já está decidido o que você vai manter guardado e onde isso tudo vai ficar? Ótimo! Agora pense em como você vai fazer isso. Olhe para tudo o que foi mantido e que está separado por categorias. Do que você precisa para manter essas coisas juntas, cada uma em seu lugar? Caixas, organizadores, sacos? Planeje e providencie o que é necessário.

6 – Tudo que precisa ser guardado tinha que estar ali?
Seus álbuns de fotografia não deveriam estar no canto da bagunça, certo? Eles precisam estar num local de fácil acessibilidade tão logo a vontade de matar a saudade chegue. Será que não é na sala? Da mesma forma, seus livros precisam estar em um outro local, como o escritório, concorda?
Procure manter nesse tipo de local “da bagunça” – e que deixará de ter esse nome depois de todo esse processo – as coisas que você precisa guardar mas que acessa com pouca frequência, a exemplo do que escolhi por aqui: malas, árvore e enfeites de Natal, caixa de ferramenta, etc.

7 – Amplie as possibilidades de armazenamento.
Verifique se você precisa ampliar seu espaço de armazenamento colocando prateleiras, por exemplo. As paredes oferecem isso para você, e tudo não precisa ficar só no chão. Até mesmo a porta pode ser útil, porque nela você pode fixar ganchos para pendurar coisas. Use a criatividade a seu favor!

8 – “Cada um com seu cada um”…
Lembra que você usou esse princípio na hora de categorizar os objetos? Siga o mesmo na hora de guardá-los. Não misture as coisas, porque na hora de procurá-las você vai saber onde estão pelo tipo e/ou funcionalidade. Seu tempo e paciência agradecem!

9 – Identifique e simplifique!
Use etiquetas ou o que quer que seja para você identificar o que tem em cada caixa, mala ou saco/sacola. Isso é um reforço para simplificar a localização dos objetos, sobretudo se você estiver com pressa na hora da procura.

10 – Mantenha a ordem.
Agora que está tudo em ordem, aprenda a tirar as coisas do lugar, usá-las e devolvê-las para o lugar certo. Se você voltar a jogar tudo por lá de qualquer jeito, como fazia antes, todo esse trabalho terá sido em vão. Daqui ‘pra frente, a escolha é sua…

Fonte: http://www.bichafemea.com

DICAS PARA FACILITAR SUA VIDA



23 Idéias inteligentes para tornar a vida mais fácil


Descasque os morangos usando um canudo.











                                                                                                           

Esfregando uma noz em seus móveis você irá disfarçar arranhões. 
                       

Guarde maçãs cortadas prendendo-as com um elástico.














Faça uma revisão em seus armários e coloque roupas de cama dentro das fronhas.
















Aumente o volume colocando seu iPhone ou iPod em uma tigela.
A forma côncava amplifica a música.















Reutilize a embalagem de lenços umedecidos para armazenar os sacos plásticos.


















Adicione este item a sua bolsa de praia.
O talco limpa a areia de sua pele facilmente.















Fixe uma tira de velcro na parede para organizar brinquedos macios.


Coloque dois fios de arame no teto para guardar papéis de presente.



Para encontrar pequenos itens perdidos, como brincos, coloque um pano sobre a mangueira do aspirador.



Crie uma transportadora de bolinhos fazendo cruzes numa tampa de caixa de papelão.





Para aqueles que não suportam amassados e deformados.
Observe como dobrar perfeitamente um lençol com elástico







.


Quer parar de perder seus badulaques de banheiro? Então use fitas magnéticas atrás da porta para armazenar grampos, pinos, pinças e outros.












Use as toucas de banho dos hotéis para guardar seus sapatos usados em viagens.
















Uma forma de bolinhos e copos plásticos resistentes podem se transformar num ótimo porta-trecos.













Use as "bread tags" para fazer rótulos para os cabos.






 Instale uma vareta para pendurar suas embalagens de limpeza.          .















Coloque sua forma de bolos de cabeça para baixo para fazer a massa de cookie.
Depois de prontos, você tem cookies para frutas ou sorvetes.













Congelar Aloe Vera em bandejas de cubo de gelo para alívio de queimaduras solares.















Criar um jardim vegetariano usando calhas fixadas em paredes.










Use caixas de ovos para separar e armazenar suas decorações de Natal.
















Asse bolos diretamente nas casquinhas de sorvete, assim será muito mais divertido e mais fácil para as crianças comerem.



















Suas pipocas de microondas em um simples saco de papel. Muito mais saudável e mais barato.

DICAS INTERESSANTES DE LIMPEZA




















1- Rolo Adesivo pode ser usado para  limpar
rapidamente o interior de sua bolsa.


2-  Óleo de bebê  também é bom para polir cromados.
 Aplique um pouco em um pano de algodão e pode
 usá-lo para fazer tudo brilhar, desde torneiras até calotas de carro. 


















3- Folha de alumínio para limpar assadeiras 
ou panelas de vidro. Basta usar detergente líquido e
 uma bola de papel alumínio no lugar de esponja de aço. 
Além disso é uma maneira de aproveitar o papel alumínio 
usado,  mas em perfeito estado,  que você odeia a jogar fora.



















4- Retire pequenas manchas da camurça esfregando 
uma lixa de unhas em toda a área manchada.


















5-Coloque uma caixa aberta de bicarbonato de sódio
 junto  de seus lençóis e toalhas para afugentar a mofo.

















6- Remova manchas de café ou de chá de uma
 caneca, esfregando-as com uma casca de frutas 
cítricas levemente salgada.


















7- Remova a poeira de velas passando-as através 
da perna de um velho par de meias.


















8- Melhore a aparência dos móveis de madeira 
preenchendo  riscos com graxa para sapato 
 num tom similar a madeira.












9- Para tirar resíduos que ficam no fundo de vasos 
de flores encha com água, adicione dois comprimidos 
 de antiácido efervescente, deixe descansar por
 alguns minutos, esfregue e enxágue.

















10- Polvilhe bicarbonato de sódio em caçarolas
 e panelas com crostas de assados e gordura e deixe
 descansar por cinco minutos.  Esfregue levemente e enxágue.

















11- Para remover manchas de alimentos difíceis 
das tábuas de corte de madeira ou plástico corte
 um limão ao meio, esprema sobre a superfície suja, e
sfregue e deixe descansar por 20 minutos antes de enxaguar. 
A melhor parte? Você vai ter uma casa que cheira a 
 limão em vez de produtos químicos.


















12-Use o rolo adesivo, de cima para baixo,
 para limpar a cúpula de abajures e tirar toda a poeira. 









.










13- Maionese como removedor de adesivos de 
espelhos, vidros e pára-choques. Aplique uma 
quantidade generosa de maionese nos adesivos
Use uma espátula flexível para ajudar a retirá-los

















14- Fronha para limpar ventilador de teto.
Insira uma fronha usada e velha sobre a lâmina
 e em seguida, puxe o tecido para trás, mantendo 
toda a poeira e sujeira lá dentro, sem espalhar pelo ambiente.


















15- Para restaurar um CD danificado, aplique um 
ponto de creme dental (não-gel ) em um pano de algodão
 e esfregue em uma linha reta do centro do CD para fora,
 cobrindo todos os riscos. Enxaguar a pasta de dentes com água.


















16- Reviva a cor e o brilho de panelas de cobre. 
Coloque ketchup em um pano e esfregue-o em panelas 
e frigideiras. Depois de cinco minutos, lave com água
 morna e seque com uma toalha. 

17- Para limpar uma pintura a óleo, 
esfregue suavemente um pedaço de pão 
branco por cima para remover a poeira ou sujeira.
"ANTENADA E RECICLADA"